quarta-feira, 18 de março de 2009

Debate sobre dislexia e TDAH

Acontece no dia 31, das 9 às 12 horas, no Instituto de Psicologia (IP) da USP o debate Dislexia e TDAH: questões e polêmicas teórico-práticas. O evento terá a participação de Maria Aparecida Affonso Moysés, pediatra e professora titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Abram Topczweski, neuropediatra, vice-presidente da Associação Brasileira de Dislexia, ambos como debatedores, além da coordenação do professor Yves de La Taille, do IP.

O significativo aumento de diagnósticos de dislexia e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) vem trazendo preocupações e levantando polêmicas. Nos meios especializados, em que estão incluídos os psicólogos, discutem-se o conceito e a precisão dos diagnósticos, as possíveis causas desses dois problemas e as terapêuticas possíveis, necessárias ou não. Os próprios conceitos de TDAH e Dislexia encontram-se em questão: avanço da ciência ou instrumentos de lucro e controle social? O evento pretende possibilitar, à comunidade USP e demais interessados, maior contaro com essa problemática atual.

O evento é gratuito, sem inscrição prévia, e acontece no Auditório Carolina M. Bori, no Bloco G do IP. O endereço é Av. Prof. Melo Moraes, 1721, Cidade Universitária, São Paulo.


Mais informações: (11) 3091-4178; site http://www.ip.usp.br/eventos/2009/dislexia.html


(Fonte: Agência USP de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário