quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia Mundial na Luta Contra o Câncer

Nesta quinta-feira (dia 26/11), o Instituto Central (IC) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) promove campanha de sensibilização sobre os malefícios do tabaco e de outras drogas para a saúde, junto com o Centro de Referência de Álcool, Tabaco e outras Drogas da Secretaria de Estado de Saúde.

Uma tenda será montada na calçada do Prédio dos Ambulatórios, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. No local haverá testes de monóxido de carbono expirado, distribuição de material educativo e orientações. A atividade, parte integrante das ações em atenção ao Dia Mundial na Luta Contra o Câncer, acontecerão das 10 às 15 horas. A organização é do Comitê Antitabagismo do IC, que comemora um ano do projeto “ICHC livre do Tabaco”. O projeto tem submetido à terapia de reposição da nicotina os pacientes que se declaram fumantes no momento da internação.

O prédio dos ambulatórios fica na Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira César, São Paulo, próximo à Estação Clínicas do Metrô.

Mais informações: (11) 3069 -7879/ 6246.

(fonte: Assessoria de Imprensa IC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário