sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prevenção do Câncer de Pele

Para conter a elevada incidência no Brasil, cerca de 120 mil casos novos por ano (estimativa do Instituto Nacional do Câncer, o Inca), a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, no dia 24 de novembro (sábado), a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele 2012.
 
Na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, os dermatologistas voluntários de todo país se unem na maior campanha de especialidade por um mesmo objetivo: detecção e orientações de prevenção ao câncer da pele. As ações da campanha consistem em divulgação de orientações, maneiras de prevenção, dos sinais suspeitos nas lesões de pele e os benefícios do diagnóstico precoce.
 
Os atendimentos terão foco principal no grupo de risco, composto geralmente por pessoas de pele clara, com manchas, casos de câncer da pele na família ou quadro anterior da doença.
 
No estado de São Paulo, em Ribeirão Preto, por exemplo, a campanha acontece das 8 às 14h, no ambulatório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
 
Neste dia, a equipe de dermatologistas do hospital realiza atendimento gratuito à população, com exame preventivo da pele e, diante da suspeita do tumor, encaminhamento rápido para confirmação do diagnóstico e tratamento. O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto fica na Avenida dos Bandeirantes, n.º 3900, Campus Universitário, Monte Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário