quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Formação de terapeuta comunitário

O Instituto de Psiquiatria - IPq do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP - realiza no período março/2010 a junho/2011 curso de Formação de Terapeuta Comunitário, destinado a trabalhadores, alunos e profissionais da área da saúde, educação, assistência social, cientistas sociais, lideranças comunitárias, agentes de saúde e pessoas interessadas no trabalho com grupos e em comunidades.

O objetivo é sensibilizar e capacitar pessoas que trabalham com grupos para a prática da terapia comunitária no contexto da atenção primária à saúde para exercerem uma atividade de prevenção e inserção social de indivíduos, famílias e comunidades em situações de risco, crise e sofrimento psíquico. A terapia comunitária é um espaço de escuta, partilha de sentimentos e experiências de vida. Uma metodologia própria que possibilita a ajuda mútua e a mobilização de recursos e competências, por meio da ação terapêutica do grupo.

Valor do curso: 14 parcelas de R$ 330,00.
Organização: Programa de Neuropsiquiatria e Centro de Aprimoramento de pessoal do IPq-HCFMUSP; TCendo.sp - Ensino e Desenvolvimento, grupo de trabalho multiprofissional que tem por finalidade promover e divulgar a terapia comunitária - pólo formador reconhecido pela ABRATECOM.
Informações: 3069 6267 ou e-mail: ceap.ipq@hcnet.usp.br

(fonte: Assessoria de Imprensa IPq - HC / FM USP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário