quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Câncer da Pele

A Santa Casa de São Paulo, com o apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia irá participar, no dia 5 de dezembro, sábado, das 8h às 16h, da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer da Pele.

Neste dia, médicos dermatologistas e médicos residentes da Clínica de Dermatologia da Santa Casa examinarão a pele da população e darão palestras de esclarecimento sobre a doença e sobre os fatores de riscos relacionados ao câncer da pele. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer no local informado no dia da Campanha.

O exame preventivo faz parte do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia que visa informar o público a respeito da doença, orientar no sentido de mudar atitudes e comportamentos que contribuem para o surgimento do câncer da pele e poder diagnosticá-lo.

Serão realizadas orientações em relação à exposição solar, ao bronzeamento artificial, como fazer o auto-exame para identificar pintas e encorajar as pessoas a procurarem o médico assim que uma lesão suspeita for notada. Segundo estatística do Instituto Nacional de Câncer, embora o câncer da pele seja o tipo de câncer mais freqüente, correspondendo à cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura.

Campanha de Prevenção do Câncer da pele
Exame Gratuito
Local: Santa Casa de São Paulo – Pavilhão Conde de Lara / Térreo
Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 112 – Santa Cecília
Data: 05/12/2009 – Sábado
Horário: 8h às 16h

(fonte: Assessoria de Imprensa Santa Casa/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário