terça-feira, 17 de agosto de 2010

Congresso de Musicoterapia

O Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil (CMBB) realiza, entre os dias 20 e 22 de agosto, o III CIMNAT - Congresso Internacional de Música, Neurociência, Arte e Terapia.

Coordenado pelos musicoterapeutas Luisiana França Passarini e Wanderley Alves Junior, o congresso tem como proposta “reunir pesquisadores e profissionais da neurociência, saúde, educação, música e outras artes para apresentar e discutir as áreas e ampliar os conhecimentos sobre as possibilidades terapêuticas destas interseções para promoção e reabilitação da saúde do ser humano”.

Durante o evento serão abordados assuntos como cognição musical, musicoterapia, arteterapia, dançaterapia e o uso da música e das artes na terapia, na educação e outros âmbitos correlacionados.

O congresso conta com representantes de profissionais da Itália, Espanha, Portugal, Chipre, Brasil e Argentina. Entre eles, o professor Rolando Benenzon e Dra Isabelle Peretz, neuropsicóloga e professora de psicologia na Universidade de Montreal (Canadá).

Evento: III CIMNAT - Congresso Internacional de Música, Neurociência, Arte e Terapia
Realização: Centro de Musicoterapia Benenzon Brasil (CMBB)
Local: Complexo Educacional FMU Núcleo Saúde (Avenida Santo Amaro, 1239 - Vila Nova Conceição São Paulo – SP)
Data: 20 a 22 de agosto de 2010
Horário: a partir da 8h
Informações sobre programação e inscrição: http://www.cimnat.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário