quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FIAP promove Campanha de Doação de Medula Óssea

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de medula óssea, a FIAP receberá uma equipe da Associação da Medula Óssea (AMEO) e do Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para a realização de cadastro de doadores voluntários.

Para participar, basta estar bem de saúde, ter entre 18 e 54 anos, preencher o formulário disponível no canal iHelp, no site da FIAP (http://www2.fiap.com.br/fiap/ihelp/2010/medulaossea/medula.html) e comparecer com o documento de identidade e CPF no dia 28 de outubro (quinta), das 16h30 às 20h30, no hall entrada da instituição, localizada na Av. Lins de Vasconcellos, 1222 – Aclimação.

Cadastro e Doação

A realização do cadastro consiste no preenchimento de uma ficha com dados pessoais e na retirada de 10 mililitros de sangue do doador para o teste de compatibilidade e cadastramento no Banco de Doadores de Medula Óssea. Caso haja compatibilidade, o voluntário passará por exames clínicos, laboratoriais e de imagens, antes da realização do transplante. A medula se recompõe rapidamente e pode ser doada várias vezes.

(fonte: Assessoria de Imprensa FIAP - Agência Ideal)

Um comentário:

  1. 2ª Corrida - Doação de MEdula Óssea

    A Fundação do Câncer promove a 2ª corrida e caminhada "Com você, pela vida – Doe Medula Óssea", que será realizada dia 12 de dezembro na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento tem o apoio o Ministério da Saúde.

    Participe você também! 75% dos pacientes que precisam de um transplante no Brasil recorrem aos registros de doadores voluntários.

    As inscrições já estão abertas.
    Saiba mais : http://bit.ly/a9TC0H

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir