terça-feira, 19 de maio de 2009

Hospital do Servidor Público Estadual precisa de doadoras de leite


Os estoques do Banco de Leite do Hospital do Servidor Público Estadual estão em baixa. Há apenas 10 litros, contra a necessidade de 60 litros. A queda na captação é considerada crítica pela equipe do setor e ocorreu principalmente pela diminuição no número de mães doadoras.

O leite passa por um controle de qualidade e todo o processo leva uma semana. Nesse período, o produto é pasteurizado e são realizados exames físico, químico e microbiológico. Só após esses procedimentos é que o leite é fornecido aos recém-nascidos prematuros internados na UTI neonatal do hospital.

O alimento é fundamental para o desenvolvimento desses bebês, podendo salvar suas vidas. Em alguns casos, por exemplo, a mãe ainda não teve tempo de produzir o próprio leite.

O ato beneficia a doadora, que volta ao peso mais rapidamente, reduz o risco de câncer de mama, ovários e osteoporose e tem menos sangramento.

Como doar

As interessadas devem entrar em contato com o Banco de Leite do hospital de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e nos finais de semana e feriados das 7h às 13h pelos telefones 5088-8172 ou 5088-8247. A doadora será orientada sobre a coleta, armazenamento e conservação do leite. A instituição possui sistema de retirada do leite na residência da doadora. O Banco de Leite está localizado no 4º andar do HSPE, na rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino.
(Fonte: Assessoria de Imprensa do HSPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário