sábado, 10 de outubro de 2009

Úlceras por Pressão

No dia 23 de outubro, das 8 às 18 horas, acontece a primeira edição do Encontro Internacional sobre Úlceras por Pressão, promovido pelo Curso de Especialização de Enfermagem em Estomaterapia, da Escola da Enfermagem (EE) da USP, e pela disciplina de Cirurgia Plástica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Estará presente professora Barbara Braden, da Universidade de Craighton, nos EUA.

Procedimentos e ficha de inscrição, bem como a programação completa podem ser consultados no site da EE. Os valores são de R$ 120,00 para profissionais e R$ 40,00 para estudantes.

A Escola de Enfermagem fica na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, São Paulo, próxima à estação Clínicas do metrô.

Mais informações: (11) 3061-7531, site www.ee.usp.br/culturaeextensao/eventos.htm

Um comentário:

  1. Saudações.
    Eu sou paraplégico e venho por este meio pedir uma opinião e quem sabe não poderei fazer uma intervenção cirúrgica. Tenho tido bastantes problemas com úlceras de pressão na zona do isquio devido ao fato de estar sentado mesmo com almofada adequada, já fiz duas cirurgias, mas continuo a contrair as úlceras porque sempre que vou começar a vida do quotidiano começam a aparecer, tenho tido algum cuidado mas ao tentar ter uma vida normal em vez de passar o tempo na cama as úlceras não me largam, sei que se passar a maior parte do tempo a descansar talvez as evite mas eu gostava de poder ter uma vida normal e uma vida activa mesmo sentado numa cadeira de rodas. Por isso venho pedir uma opinião ou uma solução a quem está por dentro desta temática, seria possível fazer enxerto de gordura na zona das nádegas de maneira a dificultar o aparecimento de úlceras na zona do isquio? Ou quem sabe permanentemente... Seria possível ter o mesmo resultado com implantes de silicone nessa zona? O que me podem dizer sobre este assunto?
    Obrigado pela atenção, aguardo uma resposta.
    Atenciosamente
    Jorge Pereira de Aguiar

    ResponderExcluir