terça-feira, 31 de março de 2009

Insuficiência respiratória

Entre os meses de abril e dezembro, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru, receberá o curso o curso de especialização em Insuficiência respiratória: fisiopatologia, monitorização e suporte. A atividade, organizada pelo Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, tem carga horária de 180 horas, além de outras 80 horas para trabalho de conclusão de curso. Parte das aulas serão por videoconferência.

O curso é indicado para médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área de saúde. O certificado de especialista é concedido pelo Hospital Sírio-Libanês. O objetivo da atividade é promover o aperfeiçoamento de profissionais da área de saúde com o desenvolvimento de capacidades para o cuidado qualificado de pacientes com insuficiência respiratória aguda.

Além das aulas teóricas por videoconferência, estão previstos dois workshops e uma aula inaugural presencial. As aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, no Centrinho. O custo é de 10 parcelas de R$ 500,00, mas estão previstos descontos especiais conforme o número de inscritos. Há 35 vagas disponíveis e as inscrições serão recebidas até o dia 9 de abril, na Seção de Apoio Acadêmico do HRAC (Rua Silvio Marchione, 320, Vila Universitária, Bauru), ou pelo telefone (14) 3235-8420

Mais informações: (14) 3235-8420; e-mail ccex@centrinho.usp.br

(Fonte: Agência USP de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário