sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mulheres hipertensas

O Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP convida mulheres hipertensas, com idade de 18 a 42 anos, para participarem de pesquisa clínica que irá avaliar os efeitos dos diferentes métodos contraceptivos (pílula, injetável mensal e DIU) no controle da pressão arterial.

Coordenado pela médica Cassiana Giribela, sob orientação dos professores Nilson Roberto de Melo e Fernanda Consolim Colombo, do HC, o estudo irá analisar também a influência dos contraceptivos nos exames de sangue, como colesterol, glicemia, hormônios masculinos e funcionamento dos vasos sanguíneos. A duração da pesquisa é de 12 meses.

Para participar, a mulher não deve estar em uso de nenhum método anticoncepcional, não ser fumante, não ser obesa e não apresentar outro problema de saúde.

A triagem será feita nos próximos três meses. Ela acontecerá às quartas-feiras, às 8 horas, no Ambulatório de Planejamento Familiar da Ginecologia do HC, na Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 155, Cerqueira Cesar, São Paulo próximo a Estação Clínicas do Metrô.

Durante a pesquisa, as participantes contarão com atendimento ginecológico, coleta de papanicolau, acesso a anticoncepcionais, controle frequente da pressão arterial e realizarão exames de sangue.

Mais informações: email protocolohipertensao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário